[DICAS] 9 SEGREDOS PARA FAZER COM QUE SEU TONNER DURE MUITO MAIS!

Todos sabem que o toner é um item fundamental para a impressora. E todo o mês as empresas separam investimento para a compra desse produto, pois de fato não dá para viver sem o tonner.

Por isso, nós da Nix Digital, montamos algumas dicas sensacionais que vai fazer com que você aumente a durabilidade de seu toner.

Acompanhe, leia e compartilhe com seus amigos!!!

1. Cuidado ao manusear.

No caso de impressora a laser, agite levemente o cartucho para que o pó se espalhe uniformemente pelo cartucho. Tome cuidado com o cilindro fotocondutor que se localiza na parte de baixo do cartucho, que é a parte onde transfere as imagens para o papel, uma vez que danificado não será possível recuperá-la e assim seu cartucho não terá mais utilidade. Impressoras ink jet, sempre tomar cuidado com a parte do chip do cartucho e nunca agite os cartuchos.

 2. Evite retirar o cartucho da impressora!

Não retirar o cartucho da impressora sem necessidade, mas caso tenha que fazer isso, evite expor o cartucho á altas temperaturas, luz solar ou outros lugares que podem causar danos ao produto.

 3. Cuidado ao remover papéis enroscados dentro da impressora

Nunca remova os papéis com objetos de pontas (ex. Estilete, pinças, chaves, etc.) isto pode danificar seu equipamento, sempre seguir o fluxo em que o papel estiver passando, nunca puxe para o lado contrario do fluxo, isto poderá quebrar engrenagens ou eixos interno, caso não consiga retirar o papel procure uma assistencia técnica especializada.

OBS. Utilize sempre papeis de boa qualidade, 30% dos defeitos causados em impressoras pode se afirmar que seja papel de baixa qualidade.
 4. Onde guardar o cartucho ainda lacrado?

Cartuchos novos sempre manter nas embalagens de plásticos e dentro da caixa, não exponha o cartucho ao sol ou lugares onde tenha umidade e molhe.
 5. Use a impressora regularmente!

Um dos maiores segredos para garantir a vida útil do cartucho, é utilizar a impressora regularmente (se for impressoras ink jet, faça diariamente uma limpeza de cabeça). Se sua impressora for utilizada com baixa frequência, ao desligar a impressora retire os cartuchos e os coloque em suas embalagens, assim diminuindo o risco de danos aos cartuchos, ou que as tintas seque em caso de impressoras ink jet, e de formar pedras de toner em cartuchos de impressoras laser.
6 – Minha impressora indicou que estão baixos os níveis de tinta. O que fazer?

Existem modelos de impressora que no menu de configurações tem a opção para desabilitar informações dos cartuchos, utilize essa opção para que sua impressora não fique sem imprimir, mais imediatamente procure fazer a troca, não deixar a tinta de cartuchos de impressoras ink jet acabar é importante pelo fato de que alguns cartuchos conseguem-se fazer novas recargas. O indicado é enviar para a recarga o mais rápido possível. Evite guardá-los por mais de uma semana.

7 – Como fazer para que minha impressora consuma menos tonner ou Tinta?

Geralmente no menu da impressora, na opção (configuração de equipamento, ou informações de suprimento, ou manutenção) terá a opção ECO (Acionar economia de toner ou tinta), ative essa opção para que sua impressora consuma menos, mas lembrando que ativando essa opção suas cópias ou impressões ficarão mais claras. E também podendo utilizar na escala de contraste sempre no mais claro.

MAIS DUAS SUPER DICAS
·         Lembre-se: se o cartucho for utilizado de forma inadequada, o mesmo poderá ter a vida útil reduzida.

·         Tenha sempre um cartucho reserva para outras eventualidades

Fonte: Papel Forte, site.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*
*