[NOVIDADE] Impressora 3D gigante consegue erguer uma casa em 24 horas

Produzindo produtos de Impressora 3D de casa

Enquanto muitas empresas ainda se contentam em oferecer produtos capazes de criar objetos pequenos, a University of Southern California está testando uma impressora 3D gigantesca capaz de erguer as paredes de uma casa inteira em um período de somente 24 horas. Trabalhando com concreto, o dispositivo pode produzir uma moradia tomando como base padrões definidos em um computador.

“É basicamente aumentar a impressão 3D para a escala de uma construção”, explica o professor Behrokh Khoshnevis, responsável pela construção do robô gigante que substitui trabalhadores convencionais. Batizada como “Contour Crafting”, a tecnologia tem o potencial de revolucionar a indústria da construção — isso é, caso ela consiga se tornar comercialmente viável.

A intenção da invenção é cortar os custos necessários para erguer casas, o que possibilitaria que diversas pessoas de baixa renda finalmente possam obter moradias de qualidade. Além disso, a velocidade do dispositivo o torna especialmente interessante para zonas que sofreram com desastres naturais e que precisam passar por um processo rápido de reconstrução.

Resolvendo problemas de moradia

“No começo do século 21, quase 1 bilhão de pessoas depende de favelas para se abrigar”, afirma Khoshnevis. “Essas construções são ninhos para doenças causadas por problemas inatos às construções convencionais, que dependem de um processo de trabalho lento, intenso e ineficiente”, complementa.

Trabalhando com concreto, o dispositivo pode produzir uma moradia tomando como base padrões definidos em um computador.

Fonte: MSN Innovation UK

One Comment

    Jacalyn

    The news media doesn’t do relevant stories, it does opinion. If a reporter writes a &#02n8;releva2t article,” he’s asked by his editor, “but what’s the slant?” Wake up, it’s just called the media now, because news was dropped from it’s title years ago.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*
*