Como arrumar sua impressora sem pagar pela visita técnica

Uma das grandes dores de cabeça para os usuários de impressoras multifuncionais são os problemas quase semanais que algumas máquinas acabam tendo.

Por isso, pergunto: Você gostaria de não pagar pela visita técnica de impressora na empresa?

Leia até o final e conquiste esta experiência em sua empresa.

Antes disto nós vamos ensinar você a reduzir os riscos com assistência e principalmente a reduzir os custos gerais com impressão.

Primeiramente, repare se aparece alguma mensagem de erro no painel da máquina e anote este código/modelo/marca da impressora.

Se não aparece nenhum código no painel e nem na tela do computador.

Ao invés de aparecer esta imprimindo sim mas com problema de manchas, riscos ou sai a impressão amassada.

Já fica mais fácil otimizarmos o diagnóstico da sua multifuncional/impressora.

Se a tinta ou PÓ do toner caiu dentro da impressora durante uma troca de toner, desligue-a e use um pano sem felpas e umedecido com álcool para limpar a sujeira. Quando achar ter completado a limpeza, faça um teste de impressão para procurar manchas de tinta na folha – repita o processo até conseguir limpar, porém seja cuidadoso para não quebrar nenhuma peça delicada da impressora.

Abra todas as comportas que estejam no caminho do papel – assim nenhum pedaço dele ficará para trás. Finalmente, feche tudo o que foi aberto, coloque papel seco na bandeja e ligue-a novamente. Ainda outra razão para a impressão não acontecer é o excesso de sujeira: limpar suas engrenagens e outras partes mecânicas a cada período de seis meses a um ano é o ideal.

Um problema que não é exatamente relacionado a papel preso – mas evita a impressão do mesmo jeito – é quando a impressora que você acabou de instalar resolve não imprimir. Se você está certo de ter feito tudo corretamente, experimente ir ao site da fabricante e baixar o driver mais recente dela.

—————————————————————————————————————————–

Se tem dúvidas, não hesite fechar um contrato de assistência técnica com toner limitado com a Nix Digital, que tem peças inclusas e visita técnica sem limites de chamado, nosso técnico visita sua empresa em 24h, e ainda faz atendimento de manutenção preventiva e você não perde foco no seu trabalho, terceirizando todo problema de impressão com a Nix Digital;

Entre em contato com o Suporte técnico da NIX DIGITAL no 19-33670305!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*
*