Nix digital Blog

Eliminar ou diminuir o uso de papel não é somente uma questão de colaborar com o meio ambiente, mais acima de tudo reduzir custos e ganhar produtividade. Muitas empresas têm condições de fornecer um computador para cada funcionário, no entanto, pensar em um escritório “sem papel” ainda parece algo inimaginável. O mundo corporativo produz diariamente […]

Casos de sucesso de pequenos escritórios que não usam papel

Eliminar ou diminuir o uso de papel não é somente uma questão de colaborar com o meio ambiente, mais acima de tudo reduzir custos e ganhar produtividade. Muitas empresas têm condições de fornecer um computador para cada funcionário, no entanto, pensar em um escritório “sem papel” ainda parece algo inimaginável.
O mundo corporativo produz diariamente uma quantidade significativa de lixo de papel, mas é possível mudar essa realidade com algumas mudanças de processos.
Hoje percebemos um aumento da automação e da digitalização de documentos, e não estamos falando apenas de converter um documento físico para o digital, a digitalização envolve aplicativos no painel da impressora, aplicativos no celular, onde se tem um ganho de produtividade quando se localiza as informações com maior rapidez.
Escritórios que usam menos papel, estão digitalizando mais do que imprimindo, e já converteram os documentos onde a assinatura é indispensável.

Empresas que hoje scaneiam mais do que imprimem, estão otimizando suas operações indexando os campos que mais buscam. Por exemplo um departamento de RH que recebe uma grande quantidade de currículos, para fazer uma busca mais rápida, pode indexar a palavra alemão para identificar dentre os currículos, quais candidatos possuem conhecimento ou fluência na língua. E esta busca pode ser variável: por bairro, por interesse, por universidades.
Esta mesma rotina de otimização pode ser aplicada em escritórios de advocacia, clínica de saúde, escolas.
O objetivo de escanear mais do que imprimir, tem impacto não só na economia de papel, mas na produtividade de localizar, armazenar e compartilhar informações.
A Nix possui tecnologia para criar aplicativos para integrar softwares.
Vamos supor que sua empresa tem um ERP de um provedor e CRM de outro, a Nix consegue integrar todas as soluções para agilizar a sua digitalização de documentos.
A digitalização, reforço aqui que não é apenas scanear documentos, é organizar um processo para que não envolve o papel, transformar todo o ciclo processual, documental, em um clique não necessitando tanto da folha impressa.

Solução número 1: criação de aplicativos para painel da impressora
Solução número 2: criação de aplicativos em nuvem disponível para baixar no celular
solução número 3: indexar documentos digitalizados para buscar pela palavra-chave.

Essas são alternativas e soluções feitas para empresas que busca cada vez mais produtividade e assim serem mais competitivas.

Enviar Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?