Nix digital Blog

Como reduzir o gasto de cartucho

O que mais se ouve ultimamente é otimização, redução de custos, melhorar eficiência, automatizar processos. As impressoras são essenciais para realização de diversas tarefas, porém, o uso destes equipamentos no dia a dia pode representar uma despesa alta, muitas vezes relacionado a falta de planejamento e até mesmo desperdícios. Pensando nisso, separamos algumas dicas para ajudar a reduzir os seus gastos.

Imprima somente o que for útil
Antes de apertar o botão “imprimir”, pergunte-se se o documento realmente precisa ser impresso. Muitas vezes imprimimos por impulso, e 5 minutos depois descartamos o que foi impresso, ou colocamos um cima de uma pilha de outros papeis. Além disso, utilize o recurso “visualizar impressão” antes de imprimir, pois isso evita reimpressões nos casos em que sue identifica erros após impressão.

Configure sua impressora
A configuração adequada ao tipo de documento que está imprimindo, também é algo grande importância. Nem todos os documentos precisam ser impressos em alta qualidade, o uso do modo de impressão econômico faz com que o cartucho tenha seu uso moderado. No modo econômico, também é possível imprimir várias páginas em uma mesma face da folha, então além da economia de tinta, você também economiza papel.

Utilize o modo Standby
Esta dica é para quem usa muito o aparelho. Ainda que no modo Standby gaste mais energia do que manter a impressora desligada, este é o recomendado, pois a cada acionamento do aparelho consome-se certa quantidade de tinta.

Utilize cartuchos e toners compatíveis
No mercado atual, além dos cartuchos originais, estão disponíveis cartuchos alternativos compatíveis, que geralmente tem um preço mais acessível e podem representar grande economia no consumo mensal de impressões. Mas é importante ficar atento a procedência deste tipo de produto.

Não recomendamos que você faça adaptações nos seus equipamentos como bulk de tintas, tinta recarregável, ou qualquer tubulação que venha a comprometer a engenharia da sua impressora.

Essas foram 5 dicas para você reduzir seu gasto com toner ou cartuchos, mas ainda temos mais uma opção para sua avaliação, que é você pagar pelo que produz.
Vamos usar a analogia de alugar um carro sem taxa fixo, mas pelo quilômetro rodado, então, ao invés de pagar diária de um carro, você vai pagar o quanto você rodar com ele. É a mesma coisa que pode fazer com a impressora, fazendo um contrato de manutenção.
Existem várias modalidades de locações de impressora, uma delas você paga uma taxa fixa, e o excedente caso ultrapasse o valor da sua franquia. Ou pode ser por um valor variável, da qual você não tem a taxa fixa, e paga um custo página do que você produzir.
Esta segunda opção permite que você tenha flexibilidade e não precisa se preocupar com gasto de cartucho ou toner, porque você vai pagar apenas o que você for imprimir.
Então a grande vantagem de você contratar este serviço, é eliminar muitas cotações, compra em diversos fornecedores, suprimentos de diversas marcas, pois muitas empresas têm equipamentos de vários fabricantes em seus departamentos (Samsung, HP, Ricoh, Brother, etc)
Procure uma empresa idônea, que tem equipe técnica, tecnologia, custo página baixo, que entrega soluções sob medida. Que entenda a sua necessidade para entregar algo totalmente customizado, que seja um parceiro em busca de melhoria contínua.

Enviar Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?