Nix digital Blog

Se você adquiriu uma plotter ou está pensando em adquirir uma, mas não sabe exatamente como ganhar dinheiro com ela, este post é para você.

Dicas rápidas como ganhar dinheiro com um plotter

Se você adquiriu uma plotter ou está pensando em adquirir uma, mas não sabe exatamente como ganhar dinheiro com ela, este post é para você, vamos listar agora listas algumas dicas rápidas para você iniciar seu negócio.

Primeira dica é entender o que é uma plotter e para que servem.
As plotter são Impressoras de grande formato, desde o A2 até A0, indicadas para gráficas, engenharia, arquitetura e publicidade. Podem realizar impressões detalhadas com qualidade fotográfica em diversas mídias, como papel, vinil e tela.
São subdividas entre gráficas, corporativo e engenharia.

  • Plotters para gráficas e corporativo
    Impressão de grandes formatos com máxima qualidade de resolução e excelente durabilidade. São versáteis e de baixo custo de tinta por impressão, podem imprimir projetos arquitetônicos, banners, entre outros.
  • Plotters para engenharia
    Imprimem projetos com linhas finas e detalhadas. Resolução de 2400×1200 dpi em formato A0, A2, A3 compatíveis com diversas mídias, como vinil, canvas e algodão. Plotter para estamparia e profissionais autônomos.

Segunda dica que aconselhamos é você escolher bem o formato da sua plotter.
Os equipamentos de grandes formatos que são abastecidas com bobina de 1,38m; 1,60; 1,90 até superior a 3,20 rolos de impressão. Se identifica que sua aplicação vai servir dentro de um 1,38m por exemplo, você pode escolher as menores plotters do mercado.

A terceira dica é o tipo de impressão.
O mercado hoje é dividido entre artes gráficas e o mercado corporativo. A máquina que faz a impressão de artes gráficas pode ser subdividida entre impressão base d’água, impressão eco solvente e impressão sublimática.
A impressões a base d’água são para aplicações internas, da qual não podem ser expostas a fatores climáticos, como sol e chuva.
Outro tipo é impressão solvente/eco solvente e tinta látex. Essas três soluções podem ser expostas a fatores climáticos porque foram desenvolvidas quimicamente para isso.

A quarta dica é segmentar o seu mercado.
Defina um nicho de atuação, a grande maioria dos empreendemos deste ramo, definem apenas o tipo de aplicação, então definir o tipo de cliente que você quer atender, uma agência de publicidade ou supermercado.

A quinta dica é ter bem definido seu portfólio de serviços, indicando qual é a sua especialidade. Você se especializar em adesivação de frota para transportadoras, por exemplo. Mas além dos produtos que você é especialista, você pode oferecer outros como suportes: material promocional, uniformes, etc.

São algumas dicas para o mercado de impressão em grandes formatos.

Para saber mais, consulte nossa equipe, equipe da Nix Digital pode realizar uma consultoria presencial ou uma videoconferência para auxilia-lo a aumentar o seu lucro com impressão de grandes formatos.

Enviar Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?